Patas & Garras


Participe do fórum, é rápido e fácil

Patas & Garras
Patas & Garras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiros socorros: Ferimentos e Cortes Profundos, o que fazer

Ir para baixo

Primeiros socorros: Ferimentos e Cortes Profundos, o que fazer Empty Primeiros socorros: Ferimentos e Cortes Profundos, o que fazer

Mensagem por Jackson Sáb Jul 28, 2012 11:24 pm

Ferimentos e Cortes Profundos
A pele é irrigada por pequenos vasos sanguíneos e as lesões causam sangramento considerável. Não se apavore com o sangue, ele pode ser controlado facilmente.
Os cortes devem ser suturados em até seis horas após a lesão. Quando suturamos um corte exposto por muito tempo, é grande a chance de ocorrer infecção local. Por esse motivo, leve o animal ao veterinário assim que possível. Caso não seja viável chegar ao veterinario a tempo de fechar o ferimento com pontos, mantenha-o limpo e protegido.
Moscas podem depositar ovos em feridas abertas e suas larvas irão se desenvolver dentro da pele. Se você estiver no campo (sítio ou fazenda) ou mesmo na cidade, e perceber insetos pousando no ferimento, use repelente de uso veterinario ao redor da ferida, duas vezes ao dia.
Os cortes não suturados e ferimentos cujos pontos se romperam irão cicatrizar, porém, lentamente. A desvantagem da cicatrização sem pontos é que a cicatriz será maior e há risco considerável de larvas de moscas no local. Curativos deverão ser diários e a lesão protegida de moscas e sujeira.
Você vai precisar de:
Compressas de gaze, faixa crepe, esparadrapo, antisséptico, pomada antibiótica e tesoura.
O que fazer:
  • Se houver hemorragia estanquea pressionando o local com compressas de gaze ou pano limpo. Orelas e patas costumam sangrar bastante e por longo tempo.
  • Certifique-se que nenhum vaso tenha sido atingido. Se houver muito sangramento e você não conseguir estancá-lo facilmente, alguma veia ou artéria foi lesada.
  • Após controlar o sangue, corte os pelos em volta do ferimento, se a pelagem for longa e o animal permitir.
  • Limpe bem o local com soro fisiológico. Em seguida, aplique antisséptico nas bordas e dentro do corte ou ferida. Seque o ferimento com gaze e aplique pomada antibiótica.
  • Proteja o corte das moscas cobrindo a lesão com gaze ou pano limpo. Esparadrapo direto na pele não é bem suportado pelos animais. Use faixa crepe para fixar a gaze.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jackson
Jackson
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 28
Localização : SP

https://patasegarras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos