Patas & Garras


Participe do fórum, é rápido e fácil

Patas & Garras
Patas & Garras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Secretaria lança cartilha contra abandono de animais.

Ir para baixo

Secretaria lança cartilha contra abandono de animais. Empty Secretaria lança cartilha contra abandono de animais.

Mensagem por Gìíh Qui Jul 19, 2012 10:56 pm


Secretaria lança cartilha contra abandono de animais

A Secretaria de Meio Ambiente do governo de São Paulo lançou uma cartilha educativa sobre o abandono de animais domésticos e silvestres em parques. A cartilha foi entregue aos diretores de todos os parques administrados pela secretaria, que deverão distribuí-las em ruas e escolas vizinhas.

Segundo o presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (Arca Brasil), Marco Ciamei, as áreas verdes próximas de centros urbanos são locais comuns de abandono de bichos. "Abandonar o animal em ambientes naturais deixa a consciência dos antigos donos mais tranquila", diz. A Arca Brasil estima que somente na cidade de São Paulo cerca de 260 mil cães, 10% da população total, não têm um lar de referência.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Meio Ambiente afirma que os animais abandonados estão sujeitos a doenças, causam desequilíbrio ecológico e a depredação do patrimônio dos parques, além de se tornarem mais agressivos.

A cartilha orienta as pessoas a pensar bem antes de ter um animal de estimação. "É preciso evitar o problema antes que ele aconteça", diz Ciamei. Ainda segundo ele, toda ação educativa deve ser apoiada, mas práticas, como o registro e a castração dos animais, ainda acontecem de forma tímida na capital e no interior. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Gìíh
Gìíh

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos