Patas & Garras


Participe do fórum, é rápido e fácil

Patas & Garras
Patas & Garras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira noite do seu cãozinho em casa

Ir para baixo

Primeira noite do seu cãozinho em casa Empty Primeira noite do seu cãozinho em casa

Mensagem por Jackson Sex Jun 08, 2012 11:03 pm

Assim como os preparativos para a chegada de um bebê humano em casa começam antes da vinda dele ao mundo, o enxoval do cão e tudo que se relaciona com a presença do novo animal de estimação devem ser definidos com antecedência e não no dia da chegada. Muitos problemas de comportamento podem ser evitados seguindo essa estratégia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Preparando o quarto do cãozinho
O primeiro dia num novo ambiente é muito importante.Afinal, o cão estará com pessoas, sons e cheiros que desconhece.Passar esses momentos iniciais em um lugar agitado e com gente discutindo pode assustar o recém-chegado, deixá-lo inseguro, tipo nada melhor que definir antecipadamente onde o cão vai ficar, a quais cômodos terá acesso e quem será o responsável por alimentá-lo e por manter o local limpo.

Preparando o enxoval
Deixe tudo preparado para a chegada do cão.Ele precisará de uma cama, de um pote para água e de outro para comida. Também necessitará de brinquedos para roer - a intenção é acostumá-lo desde cedo a roer os próprios brinquedos. É indispensável que tenha seu próprio banheiro - adquira um pacote de tapetes higiênicos ou deixe bastante jornal em estoque. Tenha à mão pelo menos um pacote de ração para os primeiros dias, seguindo a indicação do seu veterinário.
Definitivamente, o primeiro lugar que o cão deve conhecer na nova moradia é o banheiro dele. A excitação gerada pela viagem o estimula a fazer as necessidades.Ao chegar, leve-o até o banheiro e coloque-o sobre a área forrada. Aguardeaté ele evacuar.Se der certo, recompense-o com bastante carinho - essa já é o primeiro passo para criar o hábito sanitário correto. Repita vária vezes o treino. Fique atento:quando o cão mostrar vontade de evacuar, acompanhe-o até o banheiro. Faça isso até ele ter feito bem a associação. O local onde o cão ficará precisa ter área suficiente para ele se movimentar com facilidade. Deve ser uma área fresca, protegida do sol, da chuva e do frio. Ao lado da cama do cão, deixe os potes de água e de comida, além dos brinquedos.Do lado oposto, onde o cão menos se movimenta, monte o banheiro com algumas folhas de jornal ou com um tapete higiênico.Esse será o único cômodo onde o cão poderá permanecer sem supervisão até se adaptar ao novo lar.Tome cuidado, portanto,com tomadas, fios e objetos que possam feri-lo.

Acostumando o cão a ficar sozinho
Há situações em que o cão deve ficar sozinho por algum tempo.Já no primeiro dia convém iniciar o trabalho preventivo contra a ansiedade por separação. O primeiro passo é deixar o cão sozinho no espaço dele por cinco minutos, entretido com um brinquedo ou com comida.Volte.Se ele não chorou nem latiu, recompense-o e aumente o tempo de espera. Prossiga ampliando gradualmente o período de solidão de acordo com os acertos.

Ensinando o cão a compartilhar
Muitos cães desenvolvem agressividade por posse já nos primeiros dias em casa. Desde cedo, estimule o seu cão a dividir as coisas. Mostre a ele que deve permitir que você tenha acesso à comida dele, aos brinquedos e ao território. Ao se aproximar das coisas do cão, recompense-o sempre com bastante carinho e petiscos para premiar a cooperação dele.

Importante: se o treinamento preventivo for insuficiente para moldar o comportamento do cão, procure ajuda profissional o quanto antes.
Jackson
Jackson
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 28
Localização : SP

https://patasegarras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos